Pesquisa Corpo (Tras/Re/Per)Vestido- 2011

A CENA DO BANHEIRO

"E foi assim que uma mulher comum, de porte raro e discretamente elegante, adentrou o Shopping Boulevard, senhora toda ela, naquele dia do Auto do Círio 2011 com uma mochila às costas.
Até aí, nada demais. O fato se deu quando aquela mochila, aberta no banheiro feminino, começou a revelar "apetrechos" usados em uma montagem tipicamente travesti.
Foi ali, ante os olhos daquelas mulheres transeuntes, crianças, jovens e senhoras de várias idades que o Corpo (tras/re/per) Vestido foi surgindo.
Bem, a performance poderia ter sido apenas essa... já cumpriria seu papel ali!rr.
Confesso que tive a sensação, já na fase final da composição, que umas idosas que passaram por mim com olhos arreegalados e reprovadores daquela maquiagem iluminada e exageradamente colorida, iriam voltar acompanhadas de alguém que pediria, gentilmente, minha retirada dali... Juro que o clima dava pra pensar isso!!rr. O que não ocorreu!
Mas vcs precisavam ver a cara de perpexidade dos seguranças quando diante deles aquela imagem surreal surgiu em um salto agulha vermelho, short jeans estilo garota-aparelhagem coladinho numa malha branca com a imagem de Maria bordada cuidadosamente em brilho alto relevo e aquele rabo de cavalo negro-gritante, surgiu apreciando as vitrines de modo casual...kkkkkk.
A pegunta era clássica: POR ONDE E QUANDO ESSE TRAVESTI ENTROU, Q NINGUEM VIU???rrrr
Sendo, inclusive, que às costas estava a mochila descompromissada e na mão direita uma bolsinha preta formato festa, compondo o figurino trans, lógico!

...Mas cruel mesmo foi eu, diante da imagem da Santa, à entrada daquele "recinto" dito distinto, rogando por um foto com a câmera fotográfica na mão, enquanto alguns jovens, mulheres e homens dignos passantes fingiam ignorar-me. Diante do meu constragimento uma senhora simpática apressou-se em minha direção: " Me dê a máquina, eu faço a foto já que ninguém vai fazer mesmo...!"- Agradeci!
Por um instante eu tive a sensação de que aquele silêncio ensurdecedor me perguntava: será que isso pega?!..."

(Prossegue)


E há quem diga que não conhece relato de caso de HOMOFOBIA em Belém/PA.
Fala comigo, né?!:/

UM ABRAÇO EM TODOS E TODAS QUE ABRAÇAM AS CAUSAS ANTI HOMOFÓBICAS E O DIREITO DE IR E VIR DE TODO CIDADÃO BRASILEIRO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo de Teatro Oficina em Belém/ Pará

"No rio negro mururé viraram flores, na mata virgem rouxinol cantou"