Conversas sincréticas com Baba Nil d'Oxum, acerca da vivência 'O Corpo Celebra'. Agosto 2013



 “O desejo da voz habita toda poesia, exilada na escrita. O poeta é a voz....
(Zumthor, 2010)

"Gente.... interpretar é um estado de transe acordado.








"São emoções, reverberações que arrepiam, deixam as mãos geladas, a garganta seca, os pelos e cabelos eriçados e o corpo fica todo trêmulo. Dá um frenesi... afe.

Essas são as sensações do Corpo Sincrético - o que foge por não querer assumir o que é de si. O que vigia, atenciosamente para não cair em desarmonia. O que comunga, unido-se ao universo. O que trai, não de modo pejorativo, mas pelo acaso ou lapso. O que celebra, pois consciente de si sabe valorizar o outro e retribui ao universo o que dele recebe . Enfim, sincretismos/assonâncias miméticas do corpo."


Baba Nil d'Oxum cursa Especialização em Estudos Linguísticos e Análise Literária na UEPA. Licenciado em Letras, Babalorixá responsável pelo Ilê Asé Omindê em Icoaraci. Corpo Sacro, conselheiro e guia espiritual no Coletivo Projeto Corpo Sincrético.

Comentários

  1. verdade.....
    Não pensava que atuar exigisse tanto de um único ser. Nem tão pouco que as "sensações" interpretadas transcendesse do meu corpo, ao outrem de forma tão clara e compreensível. Talvez, só por isso, atuar seja considerado uma arte que poucos compartilham, já que o belo toca o outro não da mesma forma que me toca... E entendê-lo requer o mínimo de sensibilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo de Teatro Oficina em Belém/ Pará

"No rio negro mururé viraram flores, na mata virgem rouxinol cantou"