Da práxis freireana- Profa. Msc.Inês Ribeiro


Os comentários vão no sentido de agradecer pela vivência favorecida pela Profa. Inês Ribeiro, que nos possibilitou ampliar o olhar- individual e coletivo- sobre o nosso objeto de pesquisa de forma lúdica e sem procedimentos "emblemáticos" muito menos embromáticos, pautado na concepção freireana de pensar a educação!! Pra minha alegria, lógico. Q alegria saber: "Há uma freireana no meio de nós!!"rr.

A professora está de parabéns por sua atuação docente que coloca o educando no centro do discurso,"concede" a ele o protagonismo necessário no processo ensino- aprendizagem (ens) de forma totalmente significativa: aprender a fazer, fazendo!
O exercício do ateliê de arte foi muito bem acolhido por todos, possibilitando a troca de impressões sobre cada objeto-problema, uma vez que o "outro", com seu olhar distanciado daquilo que nos emociona e nos move a pesquisar, contribui expressivamente para a nossa percepção dos aspectos "ainda fragilizados" de nosso trabalho com a escrita acadêmica nesse começo de viagem conceitual. Contar com a sua companhia amorosa como moderadora desse diálogo de relações que, a partir de agora construimos enquanto estudantes- colegas de curso é primoroso para estabelecer vínculos de motivação e valorização de cada um nesse espaço de formação que aqui se instaura. Penso que esses vínculos, afetivos inclusive, nos garantirão o estímulo necessário para retroalimentar essas relações que não se dão apenas na esfera teórico- acadêmica , mas humana e social sobretudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo de Teatro Oficina em Belém/ Pará

"No rio negro mururé viraram flores, na mata virgem rouxinol cantou"